$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: STUDENTS MOTIVATION FOR THE SUBJECT OF PHILOSOPHY IN HIGH SCHOOL
Autor: LEONARDO LUIS COSTA E SILVA GIORNO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ZENA WINONA EISENBERG - ADVISOR
Nº do Conteudo: 51988
Catalogação:  25/03/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51988@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51988@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51988

Resumo:
Since 2008, the year when Philosophy became a mandatory subject in Brazilian schools, researchers started focusing their studies in the teaching of that subject. Our research seeks to identify intrinsic and extrinsic factors that motivate high school students for the subject of Philosophy, in light of the Self-Determination Theory. To do so, we used a semi-structured interview and a questionnaire, which were applied in a public school and in a private school in Rio de Janeiro, with a sample of 12 students from the 1st and 3rd years of high school. The instruments asked students about their motivation to learn philosophy. The data obtained suggests a strong relationship between the learning of philosophy and intrinsic motivation. In addition, it confirms the importance of teachers motivational role in for the student learning. This work, having presented the conceptions of students about the concept and teaching of Philosophy, contributes to an understanding of the factors and contexts that generate motivation in students for learning philosophy, thus offering hints for the teaching of that subject and for thinking about school curriculum.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui