$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FATIGUE DAMAGE ANALYSIS OF FINE ASPHALT MIXTURES THROUGH DYNAMIC UNIAXIAL TESTING
Autor: RAQUEL CARVALHO DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RAQUEL QUADROS VELLOSO - ADVISOR
MICHELE DAL TOE CASAGRANDE - CO-ADVISOR
SANDRA ODA - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 51762
Catalogação:  08/03/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51762@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51762@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51762

Resumo:
Fatigue is one of the most common problems in asphalt pavements and it is characterized by the appearance and subsequent development of micro and macro cracks. Asphalt mixtures are composed of large aggregates and a matrix that surrounds these aggregates, composed of asphalt binder, small aggregates and filler, known as Fine Aggregate Mixture (FAM). Studies indicate that the phenomena that affect micro cracks starts in the FAM. Therefore, this work aims to investigate the fatigue behavior of the Asphalt mixtures, using as intermediate means an analysis of the FAM. To achieve this objective, three asphalt mixtures were selected. They are composed of the same binder, but with aggregates distributed according to three different aggregate gradation curves, varying their maximum nominal size. The FAM had gradation curves proportional to that applied in asphalt mixtures. Mixtures and MAFs followed similar experimental programming with linear viscoelastic characterization and dynamic uniaxial fatigue tests. In order to interpret the results it was used the Simplified Viscoelastic Continuum Damage (S-VECD) model, G(R) and D(R) failure criteria, which presented a good prediction of the fatigue behavior of the Mixtures and MAFs studied. The MAF s tolerance to damage was analyzed as well as the influence of the maximum nominal size variation. A relation between strains in the asphalt mixtures and the strain in the fine portion of the asphalt mixtures was studied. The asphalt mixtures with higher content of fine asphalt mixture showed better fatigue performance and the strain proportionality factors were higher for mixtures with larger nominal maximum sizes.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui