$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ATITUDE E PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE A JUNTA LOCAL NO RIO DE JANEIRO
Autor: LARA DE VILHENA BARRETTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BARBARA PAGLIARI LEVY - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51640
Catalogação:  01/03/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51640@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51640@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51640

Resumo:
A sustentabilidade nunca esteve tão em alta como hoje em dia. Os brasileiros estão cada vez mais conscientes em relação ao meio e por outro lado, tem aumentado o número de marcas e eventos sustentáveis também. No Rio de Janeiro tem o exemplo da Junta Local que busca gerar uma comunidade sustentável por meio da comida ao unir produtores locais com o público carioca. Assim, este estudo teve como objetivo entender a atitude e percepção dos consumidores sobre a Junta Local no Rio de Janeiro por meio de uma pesquisa qualitativa com 15 jovens de 21 a 30 anos. Os principais achados foram que os entrevistados que possui a sustentabilidade no seu cotidiano mudaram de comportamento ao entrar com a Junta Local, enquanto aqueles que não entendem o tripé da sustentabilidade, enxergaram apenas a questão ambiental no evento e não mudaram os seus hábitos de consumo. Além disso, o marketing sensorial presente no evento e o contato direto dos produtores locais com os consumidores foram essenciais para a mudança de comportamento e fidelização dos clientes.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui