XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ATITUDE E PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE A JUNTA LOCAL NO RIO DE JANEIRO Autor: LARA DE VILHENA BARRETTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BARBARA PAGLIARI LEVY - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51640
Catalogação: 01/03/2021 Liberação: 01/03/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51640&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51640&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51640
Resumo:
Título: ATITUDE E PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE A JUNTA LOCAL NO RIO DE JANEIRO Autor: LARA DE VILHENA BARRETTO
Nº do Conteudo: 51640
Catalogação: 01/03/2021 Liberação: 01/03/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51640&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51640&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51640
Resumo:
A sustentabilidade nunca esteve tão em alta como hoje em dia. Os brasileiros estão cada vez mais conscientes em relação ao meio e por outro lado, tem aumentado o número de marcas e eventos sustentáveis também. No Rio de Janeiro tem o exemplo da Junta Local que busca gerar uma comunidade sustentável por meio da comida ao unir produtores locais com o público carioca. Assim, este estudo teve como objetivo entender a atitude e percepção dos consumidores sobre a Junta Local no Rio de Janeiro por meio de uma pesquisa qualitativa com 15 jovens de 21 a 30 anos. Os principais achados foram que os entrevistados que possui a sustentabilidade no seu cotidiano mudaram de comportamento ao entrar com a Junta Local, enquanto aqueles que não entendem o tripé da sustentabilidade, enxergaram apenas a questão ambiental no evento e não mudaram os seus hábitos de consumo. Além disso, o marketing sensorial presente no evento e o contato direto dos produtores locais com os consumidores foram essenciais para a mudança de comportamento e fidelização dos clientes.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |