$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: AN ANALYSIS OF ATTITUDE, CONSUMPTION AND SUSTAINABLE ENTREPRENEURSHIP FROM THE PERSPECTIVE OF GENERATION Y
Autor: GABRIELLE SILVA DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCOS COHEN - ADVISOR
Nº do Conteudo: 51624
Catalogação:  01/03/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51624

Resumo:
The present study aimed to analyze the attitude, consumption and sustainable entrepreneurship from the perspective of generation Y. It enables a better understanding of the profile of Millennials, making it possible to understand how sustainability influences their personal and professional lives. In this study, a quantitative survey was carried out in a survey format with 112 young people of generation Y. The data of this research provided information regarding demographic data, perception of concepts related to sustainability, attitude towards sustainability, consumption behavior towards sustainability and entrepreneurial intention. The result of the analysis of these data showed that young people in the sample of this generation understand the concepts of sustainability and sustainable consumption, have a very favorable attitude to sustainability and partially sustainable consumption behavior, showing a tendency to start new sustainable enterprises, which include the three Ps (people, planet and profit) of corporate sustainability.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui