$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: UMA ANÁLISE SOBRE ATITUDE, CONSUMO E EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL PELA ÓTICA DA GERAÇÃO Y
Autor: GABRIELLE SILVA DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCOS COHEN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51624
Catalogação:  01/03/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51624

Resumo:
O presente estudo teve como objetivo analisar a atitude, consumo e empreendedorismo sustentável pela ótica da geração Y. A realização desse estudo viabiliza uma melhor compreensão do perfil dos Millennials possibilitando entender como a sustentabilidade influência suas vidas pessoais e profissionais. Nesse estudo foi realizado uma pesquisa quantitativa no formato survey com 112 jovens da geração Y. Os dados dessa pesquisa possibilitaram informações quanto a dados demográficos, percepção quanto a conceitos relativos à sustentabilidade, atitude em relação à sustentabilidade, comportamento de consumo em relação à sustentabilidade e intenção empreendedora. O resultado da análise desses dados evidenciou que os jovens da amostra dessa geração compreendem os conceitos de sustentabilidade e consumo sustentável, apresentam atitude bastante favorável à sustentabilidade e comportamento de consumo parcialmente sustentável, apresentando tendência a iniciar novos empreendimentos sustentáveis, que incluem os três Pôs (people, planet and profit) da sustentabilidade corporativa.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui