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Título: IMPLEMENTAÇÃO DE OMNICHANNEL E OS SEUS IMPACTOS: UM ESTUDO MÚLTIPLO DE CASOS EM EMPRESAS DE VAREJO
Autor: CAROLINE JAPPE BRAGA
JULIA RODRIGUES DE SOUSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51243
Catalogação:  13/01/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51243@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51243

Resumo:
O presente estudo tem como objetivo analisar os principais resultados obtidos e os desafios enfrentados na implementação do omnichannel em três grandes empresas varejistas. A adoção de tais estratégias vêm se tornando cada vez mais comum, visando proporcionar uma melhor experiência para o cliente e atingir um nível de competitividade no mercado varejista. Para tal pesquisa foi adotada a metodologia de estudo de caso múltiplo. No estudo, pode-se observar a importância da adoção de um sistema integrado de informação como base para a implementação de tais estratégias. Além disso, o estudo mostra como o engajamento da empresa como um todo influencia na qualidade e nos resultados obtidos. Destaca-se também, os vendedores como colaboradores essenciais no sucesso da estratégia omnichannel. Verificase o sucesso das estratégias analisando resultados significativos no faturamento de todas as empresas. Entretanto, percebe-se que o grau de complexidade de integração total dos canais de venda gerou impactos e desafios que são tratados ao longo do trabalho. Por fim, destaca-se as inovações buscadas pelas empresas para serem competitivas e atingirem a experiência do cliente que o mercado demanda.

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