$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: REFORMA TRABALHISTA, REVOLUÇÃO DIGITAL E VIOLÊNCIA POLÍTICA: ÚLTIMO PREGO NO CAIXÃO DO TRABALHO DO TELEJORNALISTA
Autor: ERICA CRISTINA PEREIRA LIMA DE SOUZA
CAROLINA MARIA MOTA SANTOS
ANTONIO MOREIRA DE CARVALHO NETO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 51132
Catalogação:  04/01/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51132@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51132@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.51132

Resumo:
O trabalho dos jornalistas está entre os mais atingidos pela Revolução 4.0, crise agravada pela reforma trabalhista brasileira. Este estudo discute os impactos desse cenário para jornalistas de emissoras de televisão tradicionais e da internet. Foram entrevistados 18 telejornalistas, 8 de TVs tradicionais e 10 da internet; e 7 dirigentes sindicais. Emissoras tradicionais impõem aos jornalistas novos contratos de trabalho, com ampliação da jornada. A violência do público é um novo fator para cogitarem abandono da profissão, auto emprego e empreendedorismo. Os jornalistas das emissoras da internet têm jornada ainda maior, remuneração menor e muito mais funções.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui