$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: TEACHERS PROFESSIONAL APPRECIATION IN ENGLISH LANGUAGE TEACHING-LEARNING CONTEXTS: A DISCURSIVE PERSPECTIVE
Autor: BRENO COSTA RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  INES KAYON DE MILLER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 51037
Catalogação:  28/12/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51037@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51037@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51037

Resumo:
Teachers professional appreciation is of the utmost importance for their professional development. It can be achieved in a plethora of ways. The present dissertation focuses on trying to understand in which ways such valorization is perceived by three professionals of the area of English language teaching-learning in the city of Rio de Janeiro. Through individual and autobiographical interviews, each of the teachers discusses their professional journey and what motivates them to either consider leaving their profession or continue working as teachers, as they attempt to comprehend what professional appreciation is in their area of expertise. The research is qualitative and interpretative attempting to understand what motivates the interviewees. Even coming from different backgrounds (public schools, English courses and private schools), the three of them share similar visions in relation to freedom of agency, salary and identities imposed by the mercantilist agenda brought about by neoliberalism to schools. Regardless of having theoretical background knowledge about the theme, all of them echo theories about professional appreciation, also related to Applied Linguistics of the professions.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui