$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: METAPHOR AND POETIC IMAGINATION IN C. S. LEWIS S CRITICAL WORK
Autor: JOSÉ LUIZ COELHO RANGEL JUNIOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PATRICIA GISSONI DE SANTIAGO LAVELLE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 50252
Catalogação:  09/11/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50252@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50252@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.50252

Resumo:
The present study aims to analyze, from a specific standpoint, The Pilgrim s Regress (1933), first fiction book by the Irish writer C. S. Lewis (1898-1963). This work is often related to the author s conversion experience to Christianity, and this study aims further interpretations beyond mere allegorical autobiography. One of its objectives is to show how Lewis writes his obscure allegory within an important debate about the nature of language, after the World War I (1914-18). Then, the author presents, in his narrative, ideas which are commonly expressed inside scholarly discussions in Oxford and Cambridge and scarcely noted by the unwary reader. One of the most important post-war aspects was exactly the shift on how to understand language. Although there was no sophisticated media as the World War II s – television, or radio for instance – newspapers, books, pamphlets, images and songs were used to convey war propaganda, in the WWI. Therefore, the idea behind a combat fought not only with arms but also trough language took place among those who lived that period in time and who decided to study it. Certainly, many questions could be raised about language objectivity as source of reliable information and its use in the context of literature, when the underlying dangers of such way to handle language is exposed. In The Pilgrim’s Regress one could see the author positioning himself before this controversy about the nature of language, situated between WWI and WWII.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui