$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: GETTY IMAGES: MONTAGE, CONTROL AND CREATIVE CONSTRUCTION FROM AN AUDIOVISUAL DATABASE
Autor: GUILHERME BENTO DE FARIA LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDREA FRANCA MARTINS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 50059
Catalogação:  26/10/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50059@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50059@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.50059

Resumo:
This thesis conducts a critical analysis of Getty Images to understand updates to surveillance and control procedures carried out in the field of advertising. It starts from the media archeology in search of specificities of the audiovisual database to understand protocols proper to the virtual environment that are often organized based on the logic of invisibility. Through the semiotic analysis of five advertising films produced for the brand by the Brazilian advertising agency, AlmapBBDO, it is possible to identify in more depth strategies for communicating Getty Images values and principles. In line with montage techniques, dialogue with fragmented language and from the re-appropriation of audiovisual content, small video-essays are produced that aim to revisit and explore paradigms of the image, as well as contribute to the reflection of the latent potential of audiovisual databases. Concomitantly, the prospect of creative construction of monsters is presented as an increasingly recurring advertising strategy as a stage of audiovisual production. Also, an approach is developed between cinematographic and advertising techniques that seeks to underline hybridism and possible interconnections between the two areas. Finally, examples are presented that point to potential uses of advertising as a form of resistance and to promote critical reflection in front of circumstances exclusively guided by capitalist precepts.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui