XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: VOCATIONAL TRAINING AND LABOR MARKET OUTCOMES: EVIDENCE FROM A RANDOMIZED PROGRAM IN BRAZIL Autor: LUIZA KUNZ AIRES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CLAUDIO ABRAMOVAY FERRAZ DO AMARAL - ADVISOR
GUSTAVO MAURICIO GONZAGA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 49482
Catalogação: 18/09/2020 Liberação: 18/09/2020 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49482&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49482&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.49482
Resumo:
Título: VOCATIONAL TRAINING AND LABOR MARKET OUTCOMES: EVIDENCE FROM A RANDOMIZED PROGRAM IN BRAZIL Autor: LUIZA KUNZ AIRES
GUSTAVO MAURICIO GONZAGA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 49482
Catalogação: 18/09/2020 Liberação: 18/09/2020 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49482&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49482&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.49482
Resumo:
This study analyzes the effects of an extensive public technical education program in Brazil. Exploring the fact that acceptance to the program was randomized, with students in over-subscribed classes selected through a lottery, we look at the effects of an offer for the program over formal employment, type of occupation and attachment to the labor market. Our findings show no significant effect over formal employment, earnings or the level of attachment after the program. On the other hand, the program significantly improved the match between students and jobs, with an increase of 1 p.p. (100 percent) in the probability that an individual is employed in an occupation associated with the course chosen. We also find evidence that receiving an offer for the program led to a higher probability of being employed in an occupation with a higher skill demand. When we examine how these results vary by the gender of the applicant, we find that, while gains in associated occupations are similar for both groups, the effects for high skill jobs appear only men and neither experience improvements on employment or wages after the end of the courses.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |