XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE RELEVANCE OF NON-VERBAL ASPECTS RELATED TO GESTURE AND TOUCH IN PL2 TEACHING AND LEARNING Autor: LIVIA MARIA DIAS DE AZEVEDO FRADE
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 48934
Catalogação: 09/07/2020 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48934@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48934@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.48934
Resumo:
Título: THE RELEVANCE OF NON-VERBAL ASPECTS RELATED TO GESTURE AND TOUCH IN PL2 TEACHING AND LEARNING Autor: LIVIA MARIA DIAS DE AZEVEDO FRADE
Nº do Conteudo: 48934
Catalogação: 09/07/2020 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48934@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48934@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.48934
Resumo:
Gestures and touches are communicational resources used by many cultures,
especially the Brazilian that is part of a high context culture and, therefore, uses
different mechanisms to implicitly convey a message without having to put it into
words. Therefore, in this work, we will discuss some common gestures in the daily
life of Brazilian Portuguese speakers and their respective uses and, through Hall s
(1998) high and low context concept, the relevance of these extralinguistic factors
in social interaction for a PL2 learner.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |