XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A RELEVÂNCIA DOS ASPECTOS NÃO VERBAIS RELACIONADOS AO GESTO E AO TOQUE NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE PL2E Autor: LIVIA MARIA DIAS DE AZEVEDO FRADE
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 48934
Catalogação: 09/07/2020 Liberação: 09/07/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48934&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48934&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.48934
Resumo:
Título: A RELEVÂNCIA DOS ASPECTOS NÃO VERBAIS RELACIONADOS AO GESTO E AO TOQUE NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE PL2E Autor: LIVIA MARIA DIAS DE AZEVEDO FRADE
Nº do Conteudo: 48934
Catalogação: 09/07/2020 Liberação: 09/07/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48934&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48934&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.48934
Resumo:
Gestos e toques são recursos comunicacionais utilizados por muitas
culturas, principalmente a brasileira, que faz parte de uma cultura de alto contexto
e, assim sendo, utiliza diferentes mecanismos para transmitir implicitamente uma
mensagem sem que seja necessário colocá-la em palavras. Portanto, abordamos
nesse trabalho alguns gestos comuns no cotidiano de falantes do português
brasileiro e seus respectivos usos e, através do conceito de alto e baixo contexto de
Hall (1998), a relevância desses fatores extralinguísticos na interação social para
um aprendiz de PL2E.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |