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Título: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE FÍSICO NA PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A LOJAS DE VAREJO
Autor: RAFAEL BARREIRO BASTOS A FONSECA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47615
Catalogação:  22/04/2020 Liberação: 22/04/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47615&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47615

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo uma melhor compreensão das características que compõem o ambiente físico das lojas de varejo, sejam elas internas, relativas à ocupação e conservação do espaço, ou externas, referentes aos aspectos construtivos do imóvel, e seu impacto na percepção dos consumidores dentro da cidade do Rio de Janeiro. Devido a subjetividade do problema de estudo, foi utilizado o método de análise hierárquica de Saaty, capaz de gerar uma hierarquia objetiva para decisões subjetivas através de comparações par a par. Os resultados permitiram uma melhor compreensão de formas de possivelmente converter o fluxo de pessoas na região em visitas à loja, gerando uma maior receita de venda e impactando a avaliação do imóvel.

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