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Título: GAMIFICAÇÃO: UMA FERRAMENTA PARA A GESTÃO DE PESSOA
Autor: JESSICA CRISTINA FERREIRA PACHECO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PATRICIA ITALA FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47484
Catalogação:  15/04/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47484@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47484@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47484

Resumo:
O presente estudo teve como objetivo analisar os impactos do uso da gamificação na gestão de pessoas, assim como identificar os motivos que levam às empresas a utilizá-la e os resultados alcançados com a aplicação dos jogos. Buscou-se, por meio de revisão bibliográfica, abordar a problemática estudada e, posteriormente, comparou-se o referencial teórico com os dados por meio de entrevistas. Como principal achado desse estudo destaca-se o motivador pela busca da gamificação, que é a necessidade de aumento do engajamento dos colaboradores. Além disso, os resultados alcançados pelas empresas, com a aplicação dos jogos, na opinião dos entrevistados, envolvem a melhoria no engajamento, na gestão de conflitos e o aumento do desempenho, entre outros fatores que impactam na gestão de pessoas.

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