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Coleção Digital
Título: A PERCEPÇÃO DO TORCEDOR CARIOCA EM RELAÇÃO ÀS SOCIEDADES ANÔNIMAS NO FUTEBOL Autor: GABRIEL STAWNITZER CARDIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47436
Catalogação: 14/04/2020 Liberação: 14/04/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47436&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47436&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47436
Resumo:
Título: A PERCEPÇÃO DO TORCEDOR CARIOCA EM RELAÇÃO ÀS SOCIEDADES ANÔNIMAS NO FUTEBOL Autor: GABRIEL STAWNITZER CARDIA
Nº do Conteudo: 47436
Catalogação: 14/04/2020 Liberação: 14/04/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47436&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47436&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47436
Resumo:
Este trabalho foi realizado com o intuito de identificar a opinião dos torcedores dos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro – Botafogo F.R., C.R. Flamengo, Fluminense F.C. e C.R. Vasco da Gama – em relação a uma possível mudança estrutural do mesmo, trocando o modelo de associação pelo tão falado modelo empresarial, se tornando uma sociedade anônima. Foram estudados diversos conceitos de marketing para a análise da relevância de fatores como marca, identidade e tradição dos clubes. Foi realizada uma pesquisa de campo utilizando questionários como meio de coleta de dados. Os resultados obtidos indicam a percepção do torcedor em relação ao modelo empresarial dos clubes, avaliando diferentes cenários, de manutenção e alteração da identidade da instituição.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |