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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: FROTA NECESSÁRIA A UMA OPERAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO Autor: ROGERIO DE GUSMAO PINTO LOPES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE EUGENIO LEAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4737
Catalogação: 01/04/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4737&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4737&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4737
Resumo:
Título: FROTA NECESSÁRIA A UMA OPERAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO Autor: ROGERIO DE GUSMAO PINTO LOPES
Nº do Conteudo: 4737
Catalogação: 01/04/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4737&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4737&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4737
Resumo:
Esta dissertação apresenta um estudo sobre a Logística de
Distribuição de Derivados de Petróleo, com o
desenvolvimento de um modelo para a determinação do
tamanho mínimo da frota rodoviária necessária a uma
operação de distribuição. Esse modelo, implementado
através de uma heurística, não se propõe a determinar o
tamanho ótimo da frota e sim estabelecer um processo
prático e racional, com base numa aplicação real e
flexível. Antes da proposição da heurística, foi realizada
uma revisão dos conceitos de supply chain management e
comparado o desenvolvimento da indústria do petróleo no
Brasil, frente a esses conceitos. A aplicação do modelo com
dados reais teve seus resultados comparados com as
formulações propostas por DAGANZO et al (1985) e NOVAES
(1989). Essa comparação mostrou que a modelagem,
desenvolvida para a solução do problema prático, chega a
resultados adequados para o ajuste do tamanho da frota. A
abordagem prática e a apresentação detalhada da estrutura
do problema real são as principais contribuições que esse
estudo agrega à área de conhecimento e pesquisa de
logística de distribuição de derivados de petróleo.