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Coleção Digital
Título: MÁQUINAS DE ESTADOS HIERÁRQUICAS EM JOGOS ELETRÔNICOS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): GILLIARD LOPES DOS SANTOS
Colaborador(es): BRUNO FEIJO - Orientador
Número do Conteúdo: 4711
Catalogação: 25/03/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4711
Resumo:
Título: MÁQUINAS DE ESTADOS HIERÁRQUICAS EM JOGOS ELETRÔNICOS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): GILLIARD LOPES DOS SANTOS
Colaborador(es): BRUNO FEIJO - Orientador
Número do Conteúdo: 4711
Catalogação: 25/03/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4711@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4711
Resumo:
Esta obra compreende a utilização de Máquinas de Estados
Hierárquicas na definição e no controle de comportamento
de
agentes inteligentes para jogos eletrônicos. Esse tipo de
Máquina de Estados permite reduções drásticas no número
de
transições quando comparada com uma Máquina de Estados
não hierárquica que implemente o mesmo comportamento;
além
disso, oferece uma maneira mais intuitiva de se definir e
entender representações gráficas de Máquinas de Estados
compostas por muitos estados, típicas de agentes de jogos
que necessitam de comportamento reativo complexo.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
CAPÍTULO 6 | |
BIBLIOGRAFIA |