$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: DETECÇÃO DE ANOMALIAS NAS MÉTRICAS DAS MONITORAÇÕES DE MÁQUINAS DE UM DATA CENTER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RICARDO SOUZA DIAS

Colaborador(es):  MARCUS VINICIUS S P DE ARAGAO - Orientador
Número do Conteúdo: 46523
Catalogação:  17/01/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46523@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46523@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46523

Resumo:
Um data center normalmente possui grande quantidade de máquinas com diferentes configurações de hardware. Múltiplas aplicações são executadas e software e hardware são constantemente atualizados. Para evitar a interrupção de aplicações críticas, que podem causar grandes prejuízos financeiros, os administradores de sistemas devem identificar e corrigir as falhas o mais cedo possível. No entanto, a identificação de falhas em data centers de produção muitas vezes ocorre apenas quando as aplicações e serviços já estão indisponíveis. Entre as diferentes causas da detecção tardia de falhas estão o uso técnicas de monitoração baseadas apenas em thresholds. O aumento crescente na complexidade de aplicações que são constantemente atualizadas torna difícil a configuração de thresholds ótimos para cada métrica e servidor. Este trabalho propõe o uso de técnicas de detecção de anomalias no lugar de técnicas baseadas em thresholds. Uma anomalia é um comportamento do sistema que é incomum e significativamente diferente do comportamento normal anterior. Desenvolvemos um algoritmo para detecção de anomalias, chamado DASRS (Decreased Anomaly Score by Repeated Sequence) que analisa em tempo real as métricas coletadas de servidores de um data center de produção. O DASRS apresentou excelentes resultados de acurácia, compatível com os algoritmos do estado da arte, além de tempo de processamento e consumo de memória menores. Por esse motivo, o DASRS atende aos requisitos de processamento em tempo real de um grande volume de dados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui