XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MODELO DE COBERTURA DE MERCADO DA IBM - BRASIL Autor: MARIANA ORENBUCH
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4470
Catalogação: 03/02/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4470@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4470@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4470
Resumo:
Título: MODELO DE COBERTURA DE MERCADO DA IBM - BRASIL Autor: MARIANA ORENBUCH
Nº do Conteudo: 4470
Catalogação: 03/02/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4470@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4470@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4470
Resumo:
A IBM é a maior empresa de informática do mundo, com um
faturamento anual de 88 bilhões de dólares e 300 mil
funcionários espalhados por mais de 150 países. Possui
também o maior portfolio de hardware, software e serviços
do mercado. Adicione-se a isso a velocidade com que a
tecnologia avança nos dias de hoje e a alta
competitividade, e é possível imaginar a complexidade
envolvida na operação diária desta empresa. Entre os
diversos processos da gigantesca engrenagem que move a
empresa, decidi analisar de forma mais detalhada como a IBM
aborda seus clientes, ou seja, o modelo de cobertura de
mercado adotado pela empresa. O objetivo deste trabalho é
analisar este modelo de cobertura, entendendo as razões
que levaram a empresa a adotá-lo, identificando pontos
fortes e fracos e comparando-o com outros modelos
eventualmente utilizados pelos concorrentes para, assim,
fazer uma avaliação sobre quão adequado ele é para que a
IBM consiga satisfazer aos anseios de seus clientes e
acionistas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |