$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: MODELO DE COBERTURA DE MERCADO DA IBM - BRASIL
Autor: MARIANA ORENBUCH
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4470
Catalogação:  03/02/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4470@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4470@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4470

Resumo:
A IBM é a maior empresa de informática do mundo, com um faturamento anual de 88 bilhões de dólares e 300 mil funcionários espalhados por mais de 150 países. Possui também o maior portfolio de hardware, software e serviços do mercado. Adicione-se a isso a velocidade com que a tecnologia avança nos dias de hoje e a alta competitividade, e é possível imaginar a complexidade envolvida na operação diária desta empresa. Entre os diversos processos da gigantesca engrenagem que move a empresa, decidi analisar de forma mais detalhada como a IBM aborda seus clientes, ou seja, o modelo de cobertura de mercado adotado pela empresa. O objetivo deste trabalho é analisar este modelo de cobertura, entendendo as razões que levaram a empresa a adotá-lo, identificando pontos fortes e fracos e comparando-o com outros modelos eventualmente utilizados pelos concorrentes para, assim, fazer uma avaliação sobre quão adequado ele é para que a IBM consiga satisfazer aos anseios de seus clientes e acionistas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui