XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A INFLUÊNCIA DA LOGÍSTICA REVERSA NA DECISÃO FINAL DO CONSUMIDOR Autor: JÉSSICA RIGUEIRA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA
RAISA ALVES SEPULVEDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROBERTO PEIXOTO NOGUEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 43190
Catalogação: 09/08/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=43190@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.43190
Resumo:
Título: A INFLUÊNCIA DA LOGÍSTICA REVERSA NA DECISÃO FINAL DO CONSUMIDOR Autor: JÉSSICA RIGUEIRA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA
Nº do Conteudo: 43190
Catalogação: 09/08/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=43190@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.43190
Resumo:
Este projeto descreve atividades aplicadas no reaproveitamento e reciclagem de resíduos e produtos abordando conceitos atuais como: Ciclo de vida, Logística Reversa e Economia Circular. Com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e a crescente conscientização sobre os impactos ambientais pela sociedade, a prática e implantação de atividades sustentáveis estão cada vez mais presentes nos processos produtivos de grandes empresas. Diante desse panorama, este trabalho apresenta uma análise sobre a percepção dos consumidores do setor de cosméticos sobre a sustentabilidade empresarial e a logística reversa, além de sua influência na decisão final de compra. Assim, é realizada uma pesquisa aplicada, exploratória, descritiva e quantitativa, cujo procedimento técnico é o levantamento ou survey. O resultado apresentado tem por fim analisar o comportamento e conhecimento do consumidor de produtos cosméticos e comprovar que a implementação de um sistema de Logística Reversa pode ser um fator vantagem competitiva para as empresas e um mecanismo de fidelização do cliente, gerando informações estratégicas para empresas de produtos de beleza. Assim, sugere-se que estudos futuros sejam feitos de forma qualitativa, por meio de entrevistas pessoas com consumidores.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |