$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ESPECIFICAÇÃO ESTATÍSTICA DA DISPERSÃO DOS MODOS DE POLARIZAÇÃO EM ENLACES ÓPTICOS
Autor: JOAO ARLINDO BRITO JUNIOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JEAN PIERRE VON DER WEID - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4315
Catalogação:  17/12/2003 Liberação: 17/12/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4315&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4315&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4315

Resumo:
Projetistas de sistemas de comunicações ópticas necessitam estimar o coeficiente de PMD dos enlaces ópticos visando determinar a correspondente penalidade de potência do enlace. Os valores de PMD nas fibras variam aleatoriamente, conseqüentemente a determinação da PMD dos enlaces deverá ser calculada através de metodologias estatísticas. Esta dissertação contém um estudo sistemático da estimação do coeficiente de PMD das seções amplificadas de 02 backbones. Três 03 técnicas estatísticas: Técnica de Monte Carlo, Modelo Gama e Teorema do Limite Central Generalizado, recomendadas pelo Método 1 da norma TIA/EIA TSB 107 foram usadas e os resultados comparados com os valores medidos em campo destas seções. Os resultados das avaliações realizadas mostraram que a metodologia apresentada por esta recomendação induz a uma superestimação do coeficiente de PMD do enlace devido a limitação dos equipamentos de medição e conseqüentemente a uma superestimação da penalidade prevista. Esta superestimação deve-se ao fato da PMD das fibras estar abaixo do limite de sensibilidade dos equipamentos de medida comercialmente disponíveis. A estimação do coeficiente de PMD de enlaces requer então a utilização de equipamentos de medida mais precisos (ainda não disponíveis) ou corrigir esta metodologia de cálculo para a estimação da PMD dos enlaces ópticos com a utilização de fibras/cabos de maior comprimento.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
INTRODUÇÃO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
GLOSSÁRIO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui