XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INTEGRAÇÃO DO PROCESSO DE COMPRA ESTRATÉGICA COM AS FERRAMENTAS DE COMPRA ELETRÔNICA Autor: LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SILVIO HAMACHER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4310
Catalogação: 16/12/2003 Liberação: 16/12/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4310&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4310&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4310
Resumo:
Título: INTEGRAÇÃO DO PROCESSO DE COMPRA ESTRATÉGICA COM AS FERRAMENTAS DE COMPRA ELETRÔNICA Autor: LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES
Nº do Conteudo: 4310
Catalogação: 16/12/2003 Liberação: 16/12/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4310&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4310&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4310
Resumo:
As mudanças ocorridas na economia mundial nos últimos anos,
advindas da globalização, quedas das barreiras comerciais,
desregulamentações de mercados, expansão do comércio
eletrônico, entre outras, têm tornado os mercados cada vez
mais competitivos. Uma estratégia que as empresas têm
adotado para enfrentar este novo cenário é a terceirização
de atividades da cadeia de valores, fazendo internamente
somente as atividades que as diferenciam, as chamadas
competências centrais. Outra estratégia adotada pelas
empresas têm sido a de fazerem as suas compras através da
Internet, usando todo o potencial do comércio eletrônico.
Todas estas mudanças tornaram as áreas e processos de
compra mais importantes e complexos. Este trabalho de
pesquisa visa propor um processo estruturado de compra
estratégica, que, com o auxílio das ferramentas de compra
eletrônica, ajude as empresas a enfrentar este novo cenário
competitivo. Este processo será estruturado em oito fases
interligadas com os mercados eletrônicos e as ferramentas
de compra eletrônica. Adicionalmente, apresentaremos um
estudo de caso da aplicação conjunta do processo de compra
estratégica e das ferramentas de compra eletrônica, numa
empresa brasileira.