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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL Autor: LUCIANA MELLO RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HEDY SILVA RAMOS DE VASCONCELLOS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4292
Catalogação: 10/12/2003 Liberação: 10/12/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4292&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4292&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4292
Resumo:
Título: O PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL Autor: LUCIANA MELLO RIBEIRO
Nº do Conteudo: 4292
Catalogação: 10/12/2003 Liberação: 10/12/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4292&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4292&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4292
Resumo:
A pesquisa buscou identificar as representações de
ambiente, educação e informação que mobilizam a prática
de
educadores e jornalistas ambientais e a forma como isso
ocorre. Procurou-se entender como se constituem tais
representações e que relação guarda o processo de
construção destas com aspectos da vida, como a família, a
formação para o trabalho e o exercício profissional. Os
dados foram colhidos através de entrevistas semi-
estruturadas, havendo questões em comum e outras
específicas a cada uma das profissões. Para a
interpretação, utilizou-se a análise de conteúdo.
Entender
como se estruturam as representações destes profissionais
contribui para pensar possíveis estratégias para a
formação
continuada, destinadas a qualificar a educação ambiental
e
o ecojornalismo. A percepção, os valores e a experiência
foram componentes significativos para desvendar o caminho
das representações.