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Título: O PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUCIANA MELLO RIBEIRO

Colaborador(es):  HEDY SILVA RAMOS DE VASCONCELLOS - Orientador
Número do Conteúdo: 4292
Catalogação:  10/12/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4292@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4292@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4292

Resumo:
A pesquisa buscou identificar as representações de ambiente, educação e informação que mobilizam a prática de educadores e jornalistas ambientais e a forma como isso ocorre. Procurou-se entender como se constituem tais representações e que relação guarda o processo de construção destas com aspectos da vida, como a família, a formação para o trabalho e o exercício profissional. Os dados foram colhidos através de entrevistas semi- estruturadas, havendo questões em comum e outras específicas a cada uma das profissões. Para a interpretação, utilizou-se a análise de conteúdo. Entender como se estruturam as representações destes profissionais contribui para pensar possíveis estratégias para a formação continuada, destinadas a qualificar a educação ambiental e o ecojornalismo. A percepção, os valores e a experiência foram componentes significativos para desvendar o caminho das representações.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTA DE QUADROS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
CAPÍTULO 8  PDF
CAPÍTUTO 9  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
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