XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A NEW APPROACH FOR TEACHING DIMENSIONAL METROLOGY Autor: ROBERTO LESSA FIGUEIREDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
GREGORIO SALCEDO MUNOZ - ADVISOR
SERGIO LEAL BRAGA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 3775
Catalogação: 15/08/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3775@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3775@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3775
Resumo:
Título: A NEW APPROACH FOR TEACHING DIMENSIONAL METROLOGY Autor: ROBERTO LESSA FIGUEIREDO
SERGIO LEAL BRAGA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 3775
Catalogação: 15/08/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3775@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3775@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3775
Resumo:
The present Master`s Degree Dissertation A new approach for
teaching dimensional metrology, suggests an alternative for
the use of information technology and world wide web
(Internet) techniques applied to education in metrology,
focusing on a new concept of interactive educational system
devoted to professionals interested in dimensional
metrology. The implemented system, made available to the
university community of the Catholic University of Rio de
Janeiro (PUC-Rio) and also to professionals and clients of
Mitutoyo Sul Americana Ltda., constitutes part of the
inherent effort developed by the Post-Graduate Program in
Metrology of PUC-Rio aiming at the development of more
efficient and advanced techniques for teaching metrology.
The work also addresses the evolution of distance education
(EaD) and its use in corporate environments, emphasizing
most common difficulties met to disseminate education in
Brazil and around the world. Additionally, it also suggests
actions that may turn the Internet into an efficient tool
in preparing professionals for their entry into a
competitive globalized market.