$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: STUDENTS VIEWS OF THE VALIDITY OF FOREIGN LANGUAGE TEACHING IN PUBLIC SCHOOLS: PEDAGOGIC APLICATIONS AND IMPLICATIONS
Autor: MARCIA MARQUES FREIRE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  TANIA MARA GASTAO SALIES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 3766
Catalogação:  12/08/2003 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3766@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3766@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3766

Resumo:
Several studies have offered solutions to improve foreign language teaching in public schools; however, they do not investigate students understanding of its validity or of the adequacy of existing proposals. This study undertakes this endeavor. It investigates students views of the role of FL teaching in public schools, contrasts pedagogical practices to students psychological reality, suggests materials that are in line with such a reality, and gathers students reactions to these materials. Conjugating the framework of action-research, qualitative principles, and descriptive statistics, this study analyzes questionnaires with open and closed questions, interviews with fifteen subjects and the reaction of students enrolled in the sixth grade of a public school in the suburbs of Rio de Janeiro. Results indicate that the subjects do not see any reasonable explanation to learn a foreign language in public schools and that they see the experience as a sequence of non-sense exercises. However, their reaction to materials designed in line with their socio-cultural reality increased participation and allowed the development of competencies that go beyond the teaching of the English language itself. In fact, literacy development emerges as the answer to the validity of EFL teaching in this context.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF  
CHAPTER 1  PDF  
CHAPTER 2  PDF  
CHAPTER 3  PDF  
CHAPTER 4  PDF  
CHAPTER 5  PDF  
CHAPTER 6  PDF  
CHAPTER 7  PDF  
REFERENCES AND ANNEX  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui