XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: STUDENTS VIEWS OF THE VALIDITY OF FOREIGN LANGUAGE TEACHING IN PUBLIC SCHOOLS: PEDAGOGIC APLICATIONS AND IMPLICATIONS Autor: MARCIA MARQUES FREIRE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
TANIA MARA GASTAO SALIES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 3766
Catalogação: 12/08/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3766@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3766@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3766
Resumo:
Título: STUDENTS VIEWS OF THE VALIDITY OF FOREIGN LANGUAGE TEACHING IN PUBLIC SCHOOLS: PEDAGOGIC APLICATIONS AND IMPLICATIONS Autor: MARCIA MARQUES FREIRE
Nº do Conteudo: 3766
Catalogação: 12/08/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3766@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3766@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3766
Resumo:
Several studies have offered solutions to improve foreign
language teaching in public schools; however, they do not
investigate students understanding of its validity or of
the adequacy of existing proposals. This study
undertakes this endeavor. It investigates students views
of the role of FL teaching in public schools, contrasts
pedagogical practices to students psychological reality,
suggests materials that are in line with such a reality, and
gathers students reactions to these materials. Conjugating
the framework of action-research, qualitative principles,
and descriptive statistics, this study analyzes
questionnaires with open and closed questions, interviews
with fifteen subjects and the reaction of students enrolled
in the sixth grade of a public school in the suburbs of Rio
de Janeiro. Results indicate that the subjects do not see
any reasonable explanation to learn a foreign language in
public schools and that they see the experience as a
sequence of non-sense exercises. However, their reaction
to materials designed in line with their socio-cultural
reality increased participation and allowed the development
of competencies that go beyond the teaching of the English
language itself. In fact, literacy development emerges as
the answer to the validity of EFL teaching in this context.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
CHAPTER 7 | |
REFERENCES AND ANNEX |