$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: GIVE US OUR DAILY STEREOTYPES: AN INTERCULTURAL APPROACH TO PL2E TEACHING
Autor: CARLOS ALBERTO SOARES ALVES
EDSON VELAME JUNIOR
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 36840
Catalogação:  14/02/2019 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36840@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36840@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.36840

Resumo:
The goal of this work is to reflect upon the impact that stereotypes can cause in PL2E teaching, causing possible reductionist behaviors towards the cultures of others. Therefore, we use interculturalism as a theoretical presupposition for mediating the process of teaching and learning as an instrument of reflection and intervention into possible intercultural clashes. For this end, we will go through a brief theoretical tour on language and cultures, as found in Hall (1998), Singer (1998), Barna (1998) and Kramsch (2017), on interculturalism in Meyer (2013) and Mendes (2004) and finally, we will approach stereotypes in the view of Lippmann (1998), Espíndola (2010) and Byram and Morgan (1993).

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui