XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SER NA ERA DO TER: REFLEXÕES SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE PAIS E FILHOS MEDIADAS PELO CONSUMO Autor: URSULA BERCHTOLD
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
NUBIA DE OLIVEIRA SANTOS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 36664
Catalogação: 08/02/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36664@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36664
Resumo:
Título: SER NA ERA DO TER: REFLEXÕES SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE PAIS E FILHOS MEDIADAS PELO CONSUMO Autor: URSULA BERCHTOLD
Nº do Conteudo: 36664
Catalogação: 08/02/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36664@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36664
Resumo:
Esta monografia faz uma reflexão sobre alguns comportamentos e falas que tenho observado e escutado em minha prática de professora da Educação Infantil, e que me levaram a pensar sobre a falta de tempo e de diálogo entre adultos e crianças, e os valores distorcidos da sociedade capitalista. Assim, o primeiro capítulo traz o sentimento de infância, as diferentes formas de olhar a criança através dos séculos e um breve retrato da criança contemporânea. O segundo capítulo trata da busca de um significado para a nossa sociedade capitalista e o que implica viver nela. O que é ser criança na era do ter, onde o ser transformou-se em secundário. O terceiro capítulo apresenta uma reflexão sobre a importância da brincadeira para a constituição da criança. Aborda a mudança na relação da criança com o brinquedo, o que talvez represente o atual lugar social onde esta se encontra; a maneira como ele reflete a sociedade contemporânea e que implicações isto poderia trazer para a formação da subjetividade da criança.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |