$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: USO DO GEOPROCESSAMENTO NA ANÁLISE AMBIENTAL DAS POTENCIAIS ÁREAS GERADORAS DE CARGAS DE SEDIMENTOS PARA O RESERVATÓRIO DE MANSO – MT
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RENATA CRUZ DE BAERE

Colaborador(es):  MARCELO MOTTA DE FREITAS - Orientador
LUIZ FELIPE GUANAES REGO - Coorientador
Número do Conteúdo: 35678
Catalogação:  26/11/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35678@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35678

Resumo:
O presente trabalho, desenvolvido dentro do curso de pós-graduação de Análise e Avaliação Ambiental da PUC-Rio, visa apresentar uma contribuição para a análise das potenciais áreas geradoras de cargas de sedimentos que podem atingir o reservatório de Manso. Será desenvolvida uma aplicação do Sistema de Informações Geográficas – SIG de Manso para dar suporte à identificação e avaliação das áreas dentro da faixa de oscilação do reservatório que apresentem alto grau de susceptibilidade às erosões. Utilizou-se o aplicativo ArcView 3.2 GIS para compor os mapas temáticos referentes aos dados de uso do solo e cobertura vegetal, classes de solo e tipo de relevo, existentes no SIG d Manso, possibilitando uma análise de correlação entre esses fatores condicionantes de processos erosivos. Foram caracterizadas as áreas que haviam sofrido processos erosivos, e a partir do resultado dessa caracterização identificaram-se outras áreas com semelhantes características, sendo consideradas assim, áreas com maior potencial de vulnerabilidade aos processos erosivos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui