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Coleção Digital
Título: A CONTRADIÇÃO NA INDÚSTRIA DO SURFE: PORQUE MESMO COM A ASCENSÃO E POPULARIZAÇÃO DO ESPORTE AS MARCAS TRADICIONAIS ESTÃO EM DECADÊNCIA? Autor: JOAO PEDRO GAMA ROSA DE S FREIRE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35337
Catalogação: 08/10/2018 Liberação: 08/10/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35337&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35337&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35337
Resumo:
Título: A CONTRADIÇÃO NA INDÚSTRIA DO SURFE: PORQUE MESMO COM A ASCENSÃO E POPULARIZAÇÃO DO ESPORTE AS MARCAS TRADICIONAIS ESTÃO EM DECADÊNCIA? Autor: JOAO PEDRO GAMA ROSA DE S FREIRE
Nº do Conteudo: 35337
Catalogação: 08/10/2018 Liberação: 08/10/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35337&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35337&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35337
Resumo:
As marcas tradicionais e legítimas do setor de vestuário do surfe apresentaram um crescimento constante desde sua criação até meados dos anos 2000. Elas desfrutaram de seu ápice, em termos econômicos e de popularidade, na década de 90. No entanto, em torno de 10 anos atrás essas marcas começaram um processo de decaída até os tempos atuais. Ao mesmo tempo, a popularização do surfe como esporte, no Brasil e no mundo, segue o fluxo contrário. O objetivo deste estudo é analisar os motivos das marcas tradicionais da indústria de surfe estarem em decadência apesar da popularização do esporte e ascensão da indústria.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |