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Título: A CONTRADIÇÃO NA INDÚSTRIA DO SURFE: PORQUE MESMO COM A ASCENSÃO E POPULARIZAÇÃO DO ESPORTE AS MARCAS TRADICIONAIS ESTÃO EM DECADÊNCIA?
Autor: JOAO PEDRO GAMA ROSA DE S FREIRE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35337
Catalogação:  08/10/2018 Liberação: 08/10/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35337&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35337&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35337

Resumo:
As marcas tradicionais e legítimas do setor de vestuário do surfe apresentaram um crescimento constante desde sua criação até meados dos anos 2000. Elas desfrutaram de seu ápice, em termos econômicos e de popularidade, na década de 90. No entanto, em torno de 10 anos atrás essas marcas começaram um processo de decaída até os tempos atuais. Ao mesmo tempo, a popularização do surfe como esporte, no Brasil e no mundo, segue o fluxo contrário. O objetivo deste estudo é analisar os motivos das marcas tradicionais da indústria de surfe estarem em decadência apesar da popularização do esporte e ascensão da indústria.

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