$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: UM ESTUDO DE CASO: PRODUCT PLACEMENT DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS INDUSTRIALIZADOS NA DIEGESE DE AVENIDA BRASIL
Autor: ALICE GATTO PIRES DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35202
Catalogação:  24/09/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35202@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35202

Resumo:
Este é um estudo lato sensu que se concentra na área de Comunicação Social. O corpus da pesquisa foi constituído por meio da coleta, observação e análise dos 179 capítulos da novela Avenida Brasil (Globo, 2012), com intuito de aferir se há presença de product placement de produtos alimentícios industrializados na narrativa da trama. As narrativas ficcionais da Rede Globo, produtora cultural do objeto deste trabalho, apresentam altos índices de audiência nacional e são grandes propagadoras de hábitos e estilos de vida da cultura veiculada. Por isso, o gênero é palco privilegiado da problematização da nacionalidade e se inscreve no imaginário brasileiro como dimensão essencial da prática social. A partir da análise do produto cultural televisivo almejou-se expor as relações comerciais envolvidas em sua produção. A incidência da prática mercadológica product placement serviu para expor questões elaboradas durante o curso de Especialização em Comunicação e Imagem da Puc-Rio.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui