$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE CHALLENGES OF PUBLIC MANAGEMENT TO ENHANCE THE RAIL SECTOR IN RIO DE JANEIRO: THE REGIONAL PASSENGER TRAIN MACAÉ-CAMPOS DOS GOYTACAZES
Autor: PÁVEL LAVRENTHIV GRASS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  AUGUSTO CESAR PINHEIRO DA SILVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 35171
Catalogação:  21/09/2018 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35171@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35171@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35171

Resumo:
Railways, as a means of passenger transportation that is so popular and accessible in various parts of the world, were already widely explored in Brazil in the 19th and 20th centuries, but nowadays they have practically extinguished in the country, where the automotive industry vastly prevails. With a population of 208 million Brazilians, the low incidence of rail transport compromises the efficiency and competitiveness of economic activities, generating the so-called sacrificed production and increasing the Brazil cost, including traffic accidents, with costly consequences for the public finance. Since 1988, with the new Constitution, the phenomenon of the geopolitical vacuum of public power has been observed, providing a wide scope for private initiative in territorial control and management, generating opposing and contradictory effects, characterizing the so-called organizational paradox. Thus, the research had as objective to verify the main obstacles of the management and the reasons of conflicts of interest for the activation of the railway system of passangers in the section Macaé-Campos, in light of the Project of EF-118 and other aggravating factors. Regional rail mobility was analyzed, not only as a possible alternative of mass transport, but as a vector of development, capable of boosting new processes of territorial organization and of technological and economic development, enlarging the visions and challenges of medium and long-term, mainly from the point of view of regional public management for the state of Rio de Janeiro.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui