$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: DIÁLOGO INTERRELIGIOSO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA JUDAICA
Autor: RAFAEL CROITORU AZAMOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO GUSTAVO ANDRADE DE SOUZA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35107
Catalogação:  17/09/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35107@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35107

Resumo:
O trabalho proposto tem como objetivo relatar um processo de construção e desenvolvimento de um módulo educativo sobre judaísmo, cristianismo e islamismo, para jovens de uma escola judaica do Rio de Janeiro.Buscamos neste relato descrever a elaboração e a implementação do módulo e a avaliação das atitudes dos alunos nesta experiência Dada a importância de explicar o surgimento de nosso objeto de estudo, buscamos, em diversas fontes bibliográficas, na primeira parte deste trabalho, uma maior compreensão das questões aqui apresentadas como: o surgimento da fraternidade judaico-cristã, o diálogo inter-religioso em nosso País, demonstrando a importância da educação neste. Na segunda parte, apresentamos conceitos sobre a formação de identidade do indivíduo, uma perspectiva do interculturalismo e a temática da educação para a tolerância como uma possibilidade para o favorecimento do diálogo inter-religioso. A seguir, iniciamos o relato do módulo estudado, com uma breve caracterização da escola onde desenvolvemos o trabalho que deu origem ao que relatamos e estudamos aqui, assim como buscamos descrever desde a elaboração, passando pela implementação do módulo para, então, avaliar o comportamento dos sujeitos envolvidos neste processo de trabalho através de suas falas. Verificamos a importância de um trabalho como este para promover uma efetiva prática de tolerância e reconhecimento do outro.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui