XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA JUDAICA NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES Autor: PATRICIA LISBONA LEVY
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSY FISCHBERG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35106
Catalogação: 17/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35106&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35106
Resumo:
Título: A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA JUDAICA NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES Autor: PATRICIA LISBONA LEVY
Nº do Conteudo: 35106
Catalogação: 17/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35106&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35106
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas maneiras de se trabalhar a
literatura judaica em atividades para crianças com idades entre 3 e 4 anos. Assim,
ele pretende contribuir não só com os estudos sobre a formação de novos leitores,
mas também com aqueles que se propõem a estudar o ensino da cultura judaica a
partir da literatura. Segundo Ana Maria Machado (2002), a leitura dos clássicos é
fundamental para a formação de novos leitores. Cabe à escola inserir os alunos no
universo literário, pois é assim que os bons livros poderão fazer parte da bagagem
cultural e afetiva adquirida pelo leitor. Assim, seguindo autores como Alberto
Manguel, Ítalo Calvino, Paulo Freire e Magda Soares, esta monografia está
dividida em quatro capítulos. No primeiro, está um pouco da História do Leitor e
das leituras desde a Idade Média até os dias de hoje. O segundo capítulo trata da
importância da escola, atualmente, na formação dos novos leitores. No terceiro
capítulo, trago a questão da literatura judaica, de modo a me aproximar mais do
tema principal desta monografia. Por fim, na última parte deste estudo, faço um
relato de três atividades realizadas por mim, em sala de aula, com minha turma de
Educação Infantil, a partir de livros de histórias judaicas para crianças. Analisando
esses eventos, procuro entender o que motiva, encanta e aguça a curiosidade
desses pequenos alunos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |