XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS EM UM PROJETO PEDAGÓGICO JUDAICO Autor: DÉBORA ACHIR ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSY FISCHBERG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35085
Catalogação: 14/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35085&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35085
Resumo:
Título: O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS EM UM PROJETO PEDAGÓGICO JUDAICO Autor: DÉBORA ACHIR ARAUJO
Nº do Conteudo: 35085
Catalogação: 14/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35085&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35085
Resumo:
O presente estudo analisa o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e da metodologia de Projetos em uma atividade realizada em uma escola judaica. Essa atividade, que teve como tema a Criação do Mundo, foi desenvolvida pelos professores das disciplinas de Hebraico, Torá e Informática. O trabalho teve início em sala de aula, passou pelo laboratório de informática, onde os alunos fizeram uma extensa pesquisa, e teve sua culminância na confecção de álbuns de figurinhas e de apresentações sobre o tema estudado feitas no Power Point. A importância das novas tecnologias e a necessidade de se trabalhar com os computadores dentro da escola são tema do primeiro capítulo. O capítulo seguinte tem como foco principal a metodologia de Projetos e como esta pode estar ligada às novas tecnologias. Por fim, a partir de uma experiência própria, vivida na escola em que trabalho, analiso como essas ferramentas e a metodologia apresentada podem auxiliar no desenvolvimento de um projeto de cunho judaico.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |