$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ANÁLISE DA APLICAÇÃO DE DIFERENTES MOTORES EM SISTEMAS DE PROPULSÃO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS
Autor: DIEGO MAGNO MENDES RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SERGIO LEAL BRAGA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34783
Catalogação:  14/08/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34783@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34783

Resumo:
Esta dissertação visa o estudo da aplicação de diferentes motores em sistemas de propulsão de veículos elétricos em paralelo com o dimensionamento desse sistema. Esse estudo tem como um dos principais objetivos proporcionar a modelagem e produção de sistemas automotivos que atendam um novo conceito de matriz energética, no caso a elétrica proveniente de fontes consideradas limpas no que diz respeito a pegada de carbono e de menor custo. Para o dimensionamento do sistema de propulsão foi feito um levantamento sobre os principais componentes aplicados nesses sistemas e seus respectivos funcionamentos utilizados em veículos elétrico, assim como as configurações existentes atualmente. Feito esse levantamento, foi realizada uma análise da dinâmica veicular para verificar o resultado da aplicação desses diferentes componentes e como o sistema se comportaria. A análise teórica foi modelada no software de cálculos numéricos Matlab/Simulink onde puderam ser analisadas as variáveis de relevância para o desempenho de um veículo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui