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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: UM ESTUDO SOBRE A ACEITAÇÃO DE SITES DE RESERVAS ONLINE: INTENÇÃO DE COMPRA E BOCA-A-BOCA POSITIVO Autor: ROBLEDO CUNHA RUBEM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34214
Catalogação: 21/06/2018 Liberação: 21/06/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34214&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34214&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34214
Resumo:
Título: UM ESTUDO SOBRE A ACEITAÇÃO DE SITES DE RESERVAS ONLINE: INTENÇÃO DE COMPRA E BOCA-A-BOCA POSITIVO Autor: ROBLEDO CUNHA RUBEM
Nº do Conteudo: 34214
Catalogação: 21/06/2018 Liberação: 21/06/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34214&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34214&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34214
Resumo:
Este estudo busca compreender os fatores que influenciam a intenção de compra e o boca-a-boca positivo de sites de reserva online. Essa análise é feita para entender os motivos que levam as pessoas a aderir este tipo de serviço através da internet, mesmo tendo o meio online aproximado os consumidores de turismo de seus fornecedores, como sites de hotéis e companhias aéreas. Busca se explicar, portanto, quais são os principais motivos de atração deste tipo de serviço. Dessa forma, é proposto um modelo para avaliar como os construtos de comunicabilidade, complexidade, vantagem relativa e risco percebido, mediados pela atitude, influenciam a intenção de compra e o boca-a-boca positivo. O modelo foi testado por meio de uma equação estrutural, com dados coletados através de um questionário aplicado de forma online para a avaliação de cada construto. Os resultados obtidos confirmam a confiança do modelo e as hipóteses apresentadas, com um bom nível de explicação das variáveis dependentes. O estudo apresenta elementos consistentes que podem ser trabalhados pelas empresas que atuam neste segmento, para impulsionar a utilização e propagação dos sites de reservas, e também pontos de atenção que devem ser considerados pelos concorrentes deste tipo de serviço. Assim, é apresentado um modelo parcimonioso, que explica consistentemente a intenção de compra e o boca-a-boca positivo de sites de reservas online.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |