$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: TEORIA EVOLUCIONÁRIA E POLÍTICAS PÚBLICAS APLICADAS À CORRUPÇÃO DA SOCIEDADE
Autor: PEDRO GAMBIER LORIO
LEONARDO VASCONCELOS DA SENHORA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE BARREIRA DA SILVA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34190
Catalogação:  18/06/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34190@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34190

Resumo:
Motivados pelos escândalos de corrupção que ocorreram nos últimos anos no Brasil, foi montado um jogo entre duas populações, uma de motoristas e outra de policiais, no cenário de uma multa de trânsito em que ambos podem ser corruptos ou honestos, a fim de analisar através da teoria evolucionária quais as tendências de longo prazo das estratégias tomadas pelas populações. Foi descrito um modelo em que dependendo das condições iniciais, as populações podem tender à corrupção ou à honestidade. Entende-se que o governo não pode alterar o comportamento de toda a população através de políticas públicas, ficando restrito a atuar através de seus servidores policiais. Dessa forma, a única forma de deslocar os equilíbrios do jogo evolucionário são translações em apenas um dos eixos, encarecendo os projetos. É concluído que para haver uma redução efetiva no grau de corrupção de uma sociedade, a população deve agir em sinergia com o governo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui