XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ABRE A GIRA, RODA O FILME: UMA ANÁLISE DE REPRESENTAÇÕES DO CANDOMBLÉ E DA UMBANDA NO CINEMA DE NELSON PEREIRA DOS SANTOS Autor: LÍVIA PINHO GOMES THIAGO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANGELUCCIA BERNARDES HABERT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34113
Catalogação: 05/06/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34113&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34113
Resumo:
Título: ABRE A GIRA, RODA O FILME: UMA ANÁLISE DE REPRESENTAÇÕES DO CANDOMBLÉ E DA UMBANDA NO CINEMA DE NELSON PEREIRA DOS SANTOS Autor: LÍVIA PINHO GOMES THIAGO
Nº do Conteudo: 34113
Catalogação: 05/06/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34113&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34113
Resumo:
A presente pesquisa trata da representação do Candomblé e da Umbanda no cinema de Nelson Pereira dos Santos. Através de uma abordagem interdisciplinar, utiliza-se de princípios da semiótica para fazer as análises imagéticas e textuais dos filmes escolhidos, com foco no discurso narrativo. Seu objetivo principal é verificar se as representações do Candomblé e da Umbanda presentes nos filmes analisados contribuem para a manutenção ou para a desconstrução dos estereótipos que recaem sobre as referidas religiões.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |