XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INSERÇÃO ESCOLAR: O INÍCIO DE UMA RELAÇÃO Autor: MARCIA SANTOS DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ARISTEO GONCALVES LEITE FILHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33485
Catalogação: 04/04/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33485@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33485
Resumo:
Título: INSERÇÃO ESCOLAR: O INÍCIO DE UMA RELAÇÃO Autor: MARCIA SANTOS DA SILVA
Nº do Conteudo: 33485
Catalogação: 04/04/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33485@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33485
Resumo:
A presente pesquisa monográfica tem por objetivo ressaltar a importância e a necessidade do período de inserção de crianças pequenas nos espaços de Educação Infantil. Busca entender este momento como um processo natural, mas de mudança na vida da criança, do professor e da família, fazendo-se necessário definir suas funções nessa passagem. Valoriza a criação de vínculos e da parceria entre família e escola para que esse momento aconteça da melhor maneira para todos os envolvidos. O trabalho realizado foi desenvolvido através de leituras, observações, e conversas informais com pais e professores sobre este processo. Mediante a todos os dados coletados, tornou-se imprescindível fundamentar teoricamente as ações, as falas e as maneiras de pensar a inserção escolar. Assim, foram trazidas reflexões pertinentes sobre a infância, a Educação Infantil e sua postura educativa na contemporaneidade.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO E SUMÁRIO | |
INTRODUÇÃO, CAPÍTULOS 1, 2, CONCLUSÃO, BIBLIOGRAFIA |