$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: O USO DE ESTRANGEIRISMOS EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS E SEU IMPACTO SOBRE AS CLASSES SOCIAIS
Autor: ANA LUISA CARNEIRO DA R CARNEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33390
Catalogação:  26/03/2018 Liberação: 26/03/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33390&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33390&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33390

Resumo:
O avanço da globalização e dos meios de comunicação vem alterando de forma significativa o modo como vivemos, compramos e nos relacionamos. A internet reduz cada vez mais as dificuldades geradas pelo distanciamento físico e facilita o intercâmbio de informações e capitais ao redor do mundo. Nesse contexto, passamos a ter acesso às mais diferentes culturas e à distância de um clique, o que estimulou a adoção de expressões advindas de outras línguas, os estrangeirismos. As empresas, para se adequar a essa realidade e se aproximar de seu consumidor, passaram a fazer um uso cada vez maior desses novos vocábulos em suas formas de promoção. Com isso, surge a necessidade em identificar como o uso de estrangeirismos em peças publicitárias de diferentes produtos é compreendido e impacta as diferentes classes sociais. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva e quantitativa com uma amostra de 164 pessoas, que comprovou como o uso dessa forma de linguagem impacta o consumidor à medida que gera a ideia de superioridade e qualidade em relação a uma marca ou produto.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui