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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O USO DE ESTRANGEIRISMOS EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS E SEU IMPACTO SOBRE AS CLASSES SOCIAIS Autor: ANA LUISA CARNEIRO DA R CARNEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33390
Catalogação: 26/03/2018 Liberação: 26/03/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33390&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33390&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33390
Resumo:
Título: O USO DE ESTRANGEIRISMOS EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS E SEU IMPACTO SOBRE AS CLASSES SOCIAIS Autor: ANA LUISA CARNEIRO DA R CARNEIRO
Nº do Conteudo: 33390
Catalogação: 26/03/2018 Liberação: 26/03/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33390&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33390&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33390
Resumo:
O avanço da globalização e dos meios de comunicação vem alterando de forma significativa o modo como vivemos, compramos e nos relacionamos. A internet reduz cada vez mais as dificuldades geradas pelo distanciamento físico e facilita o intercâmbio de informações e capitais ao redor do mundo. Nesse contexto, passamos a ter acesso às mais diferentes culturas e à distância de um clique, o que estimulou a adoção de expressões advindas de outras línguas, os estrangeirismos. As empresas, para se adequar a essa realidade e se aproximar de seu consumidor, passaram a fazer um uso cada vez maior desses novos vocábulos em suas formas de promoção. Com isso, surge a necessidade em identificar como o uso de estrangeirismos em peças publicitárias de diferentes produtos é compreendido e impacta as diferentes classes sociais. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva e quantitativa com uma amostra de 164 pessoas, que comprovou como o uso dessa forma de linguagem impacta o consumidor à medida que gera a ideia de superioridade e qualidade em relação a uma marca ou produto.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |