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Título: A EDUCAÇÃO COMO NEGÓCIO: UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NA GESTÃO FHC
Autor: FABIO FORTES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3259
Catalogação:  24/02/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3259@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3259@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3259

Resumo:
Verificamos nos últimos anos um vigoroso crescimento do ensino em nosso país.Esse crescimento se dá em todos os níveis, do ensino fundamental aos MBAs e se traduz na proliferação de novos cursos e no aumento do número de matrículas. A questão que se sobrepõe a todas, é se o novo modelo da educação brasileira está preparando seus estudantes para o mercado de trabalho ou se simplesmente o modelo adotado na era FHC contribuiu para um aumento quantitativo, mas não qualitativo. São famosas as relações entre tempo de estudo e salário. Mais importante que essa relação, é saber o que um país ganha com cada ano de estudo a mais de sua população. O modelo educacional brasileiro passa por uma revolução e a constatação de que se tornou um grande negócio, deve ser discutida em todos os níveis de nossa sociedade. O objetivo desse trabalho é aprofundar essa discussão e verificar seus efeitos sobre as empresas e nossa sociedade em geral.

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