$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A NEW APPROACH IN THE CLASSROOM OF MULTIPLE INTELLIGENCES THEORY
Autor: BIANCA NOGUEIRA OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EMILIA CAROLINA SANTANA TEIXEIRA ALVES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 32360
Catalogação:  15/12/2017 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32360@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32360@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32360

Resumo:
One of the daily challenges for teachers is to find ways to motivate their students to learn math. In order to succeed in this process, reading about experiences that have had positive results always leads teachers to think that there is a better way to be followed. This work presents two projects that had as main objective to arouse a greater interest of the students in Mathematics and were applied in some classrooms of the Final Years of the Elementary School: the Internal Olympiad of Mathematics and the creation of a new discipline, called Essentials, that Seeks to make the student better understand the different intelligences through classes developed by a pedagogical team and teachers of mathematics at a private school in the State of Rio de Janeiro. In addition, it brings a survey conducted with students of the ninth grade of Elementary School who had contact with one of these projects in 2015 and 2016. This research shows the students perception about the work done in the discipline created, which has as guiding content planning The development of multiple intelligences. In this new discipline, students are introduced to different types of problems involving logical reasoning, text interpretation, spatial perception, and other skills that are added to the curriculum of the Final Years of Elementary School to better develop students performance in school life.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui