$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O IMPACTO DE ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO DE EMPRESAS NO SEU DESEMPENHO FINANCEIRO
Autor: NICOLAS RATTON HERZOG
RAFAEL AUGUSTO TEODORO BRAGA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FRANCES FISCHBERG BLANK - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31985
Catalogação:  13/11/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31985@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31985

Resumo:
As estratégias de crescimento buscam analisar a forma como as empresas perseguem seus objetivos de curto e longo prazo. Estas escolhas são pautadas em avaliações internas e externas à empresa e são de extrema utilidade para auxiliar os tomadores de decisão a guiarem suas organizações. Estas estratégias podem ser classificadas em dois grupos: internas e externas. Para analisar o desempenho de empresas, os indicadores financeiros são os meios mais indicados para medir aspectos como rentabilidade e criação de valor. Desta maneira, este trabalho visa avaliar o impacto que as diferentes estratégias de crescimento podem ter nos principais indicadores financeiros. Para tanto, o trabalho se propõe a realizar uma avaliação teórica da relação estratégia versus desempenho financeiro, assim como exemplificá-la com casos práticos. A partir das informações das empresas Lojas Renner e Cia. Hering, foi realizado um estudo para identificar os efeitos das estratégias destas firmas nos seus resultados financeiros e suas possíveis distorções. Ainda neste contexto, foi feita uma comparação entre as empresas e o setor de varejo vestuário no Brasil.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui