XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O IMPACTO DE ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO DE EMPRESAS NO SEU DESEMPENHO FINANCEIRO Autor: NICOLAS RATTON HERZOG
RAFAEL AUGUSTO TEODORO BRAGA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FRANCES FISCHBERG BLANK - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31985
Catalogação: 13/11/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31985@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31985
Resumo:
Título: O IMPACTO DE ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO DE EMPRESAS NO SEU DESEMPENHO FINANCEIRO Autor: NICOLAS RATTON HERZOG
Nº do Conteudo: 31985
Catalogação: 13/11/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31985@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31985
Resumo:
As estratégias de crescimento buscam analisar a forma como as empresas perseguem seus objetivos de curto e longo prazo. Estas escolhas são pautadas em avaliações internas e externas à empresa e são de extrema utilidade para auxiliar os tomadores de decisão a guiarem suas organizações. Estas estratégias podem ser classificadas em dois grupos: internas e externas.
Para analisar o desempenho de empresas, os indicadores financeiros são os meios mais indicados para medir aspectos como rentabilidade e criação de valor. Desta maneira, este trabalho visa avaliar o impacto que as diferentes estratégias de crescimento podem ter nos principais indicadores financeiros.
Para tanto, o trabalho se propõe a realizar uma avaliação teórica da relação estratégia versus desempenho financeiro, assim como exemplificá-la com casos práticos. A partir das informações das empresas Lojas Renner e Cia. Hering, foi realizado um estudo para identificar os efeitos das estratégias destas firmas nos seus resultados financeiros e suas possíveis distorções. Ainda neste contexto, foi feita uma comparação entre as empresas e o setor de varejo vestuário no Brasil.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |