$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: APPLICATION OF THE OTTO CYCLE AND THE ATKINSON CYCLE IN A ROTARY INTERNAL COMBUSTION ENGINE WITH VARIABLE COMPRESSION RATIO
Autor: LEONARDO PEDREIRA PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SERGIO LEAL BRAGA - ADVISOR
ALEXANDRE ZUQUETE GUARATO - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 31925
Catalogação:  07/11/2017 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31925@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31925@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31925

Resumo:
In the current context, is necessary a technological change that reduces emissions and still having a good energy use. Alternative engines are still the most used thermal machine for the automotive sector. Wankel engines, despite having smaller volumes and weights, do not show good results in energy efficiency and pollution levels. With this situation, it is necessary to develop a rotary engine that varies the compression ratio and consequently has the capacity to adapt to the different types of fuels so that it has a good efficiency and a reduction of emissions of pollutants in the atmosphere. This graduation project is about the Kopelrot Rotary Engine, createdjk by Hugo Júlio Kopelowicz. This project was carried out at the Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro with the participation of students of scientific initiation under the guidance of Post-doctorate Alexandre Zuquete Guarato and Professor Sérgio Leal Braga. The Kopelrot engine is a cat-and-mouse rotary engine and considered innovative because it has the possibility of having its variable compression ratio and so can use several fuels with a better efficiency than the Flex engines, since they have An intermediate rate between ethanol and gasoline. This engine also allows the user to choose between greater power through the use of the Otto cycle or a better energy performance through the Atkinson / Miller cycle which makes it even more innovative. The process has a design phase, a manufacturing phase and a testing and validation phase. This document will present the main mechanisms of the engine, its design and its operation through numerical and 3D simulations, so that the manufacturing of the parts could be started and soon to start the assembly.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui