$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: IMPACTO DOS NEGÓCIOS BASEADOS EM ECONOMIA COMPARTILHADA NOS NEGÓCIOS TRADICIONAIS: CASO DO SERVIÇO DE TÁXI POR OPOSIÇÃO AO UBER
Autor: NICOLLAS DAVID DE RESENDE
MARIA MARIAH FULCO DO REGO BARROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31776
Catalogação:  18/10/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31776@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31776

Resumo:
Contextos de crise econômica geram inevitáveis impactos na forma e nos níveis de consumo de produtos, bens e serviços, bem como nos modelos vigentes de negócios. A dinâmica empreendedora tende a desenvolver e oferecer novas opções e modelos de negócios dentro da lógica do que Schumpeter (1982) denominou de inovação destrutiva. Essa teoria justifica as tensões que vêm ocorrendo no mercado regulamentado de transporte particular de passageiros (serviços de táxi) com a entrada da empresa UBER no mercado. Considerando esse cenário, o objetivo desta pesquisa é constatar se a categoria profissional de taxistas se predispõe a agregar outros tipos de serviços de transporte, além daquele que já realiza, identificando também possibilidades de reaproveitamento dos pontos de taxi já existentes para a prestação desses serviços. Realizamos uma pesquisa exploratória, do tipo levantamento, em 56 taxistas da região da Barra da Tijuca, município do Rio de Janeiro. A seleção da amostra foi não-probabilística (por conveniência). O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado com o auxílio dos pesquisadores. Os resultados coletados permitiram inferir que o grupo de taxistas investigado mostrou-se receptivo face à possibilidade de realizar outros serviços de transportes, concomitante ou não, com o transporte particular de passageiros.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui