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Avançada


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Título: OTIMIZAÇÃO DA CADEIA LOGÍSTICA DE UMA EMPRESA DE COSMÉTICOS
Autor: JULIA AFONSO RUIZ
TAIS ALVES GOMARA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ HENRIQUE ABREU DAL BELLO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31770
Catalogação:  17/10/2017 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31770@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31770@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31770

Resumo:
O presente estudo tem como objetivo propor a utilização do Modelo Estocástico para Um Período de modo a gerar o escoamento de produtos finais de uma empresa de cosméticos, que, em um curto prazo, se tornariam obsoletos, por meio da aplicação do caso contínuo com distribuição normal. O estudo do escoamento de produtos ultrapassados no mercado permite, por meio da aplicação de metodologias adequadas, definir valores de desconto promocional e/ou decisões de destruição do produto. Dessa forma, torna-se possível encontrar as melhores soluções de modo a evitar o acúmulo de estoque de obsoletos, assegurando, consequentemente, a satisfação dos clientes com lançamentos e renovações que atendam às suas necessidades. Com isso, garante-se a lucratividade, além de prezar pela imagem da marca e a qualidade do serviço prestado pela empresa. Neste trabalho será explicada a metodologia que se fundamenta em determinar os valores de desconto (S) que devem ser conferidos para os lotes já existentes de produtos antigos, de forma que o custo relevante total seja minimizado e o lucro total maximizado. O modelo probabilístico de estoque utilizado foi o proposto por HOPP e SPEARMAN (2000). Para a obtenção dos valores promocionais, foi necessária a estimação de certos parâmetros, como a média e a variância da demanda, baseados na sazonalidade das vendas nos últimos três anos.

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