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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: POR BAIXO DA ROUPA DE BAIXO: UM ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO DA MULHER PELA PUBLICIDADE Autor: SIMONE CARVALHO DE FORMIGA XAVIER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ ANTONIO LUZIO COELHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3173
Catalogação: 29/11/2002 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3173@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3173@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3173
Resumo:
Título: POR BAIXO DA ROUPA DE BAIXO: UM ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO DA MULHER PELA PUBLICIDADE Autor: SIMONE CARVALHO DE FORMIGA XAVIER
Nº do Conteudo: 3173
Catalogação: 29/11/2002 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3173@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3173@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3173
Resumo:
Esta dissertação investiga algumas das mudanças na
representação da mulher pela publicidade. Examina cinqüenta
e cinco anúncios de lingerie da marca Valisère de 1990 a
2000. A autora contextualiza as diversas representações da
mulher através dos tempos com ênfase especial no início do
Renascimento, quando a mulher foi dignificada como
o belo sexo. Analisa diferentes anúncios mostrando
que a publicidade erotiza, desqualifica, degrada e
reifica a mulher e, na maioria das vezes, representaa
numa condição de inferioridade em relação ao homem. Relata,
também, um pouco da história das conquistas femininas e
aponta para as barreiras com que as mulheres se deparam ao
tentar ocupar posições antes destinadas, única e
exclusivamente,aos homens. Na análise do corpus, faz uma
leitura dos anúncios considerando os aspectos mais
significativos, segundo seu ponto de vista, e conclui
quais as transformações observadas e de que forma
se deram. Outros assuntos relativos ao corpo humano como o
bodybuilding, o design corporal e a imagem do corpo ideal
também são discutidos neste trabalho.
Descrição | Arquivo |
CAPA, FOL. DE ROS., AGRAD., SUM., LIST. DE FIGS., RESUMO, ABST., INTROD., CAPS. 1 AO 4 | |
CAPÍTULOS 5 E 6, CONCLUSÃO, DELIMITAÇÕES, BIBLIOGRAFIA, ANEXO, TABELA |